🌸 Política de Troca e Devolução – Due Donne Calçados
Esperamos que seu novo par traga toda a confiança e conforto que imaginou para o grande dia!
Mas, se por algum motivo não for exatamente o que esperava, fique tranquila — nós cuidamos de tudo para que o processo seja simples e seguro.
💕 Prazo e Solicitação:
Você pode solicitar troca ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido.
O contato deve ser feito pelo nosso WhatsApp (19) 99267-0946 ou se preferir, pelo e-mail [email protected], informando:
- Número do pedido
- Motivo da troca ou devolução
Ressaltamos: trocas ou devoluções após o prazo de 7 dias corridos não serão aceitas.
👠 Trocas:
Comprou e não deu certo? Seja pela numeração, cor ou modelo, a troca é super fácil!
- O envio do produto até a loja é por conta do cliente, e o reenvio da nova peça (via PAC) é por conta da Due Donne — benefício válido somente para a primeira troca.
- Sapatos promocionais também podem ser trocados, mas nesses casos todos os fretes são de responsabilidade da cliente.
- A troca pode ser feita por qualquer produto disponível no site. Caso o modelo desejado esteja fora de estoque, emitimos um cupom digital no valor pago, com validade de 90 dias — dessa forma, você pode aguardar na Lista de Espera, a reposição do modelo, se houver.
Se o novo modelo tiver:
- Valor maior: a diferença é paga antes do reenvio.
- Valor menor: a diferença fica em crédito em formato de cupom de desconto para compensação em futuras compras (pessoal ou transferível) com validade de 90 dias.
Após uma troca realizada, solicitar pedido de devolução não se aplica mais, já que a troca confirma a escolha final do produto e encerra o direito de arrependimento previsto pelo CDC.
💸 Devoluções:
Se preferir devolver o produto, você tem o direito de reembolso integral do pedido. O valor então será restituído conforme a forma de pagamento original em até 20 dias úteis, a contar do recebimento e triagem do produto em nossa loja física:
- Cartão de crédito: após os 20 dias úteis, o prazo de visualização do estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes — em caso de dúvidas faça contato com a sua a sua bandeira/administradora do cartão.
- PIX: o estorno segue dentro do prazo de até 20 dias úteis, realizados diretamente na conta do titular da compra.
📦 Condições para Aceite da Troca/Devolução:
Para que a troca/devolução seja aceita, o produto deve ser devolvido:
- Solicitação dentro do prazo de 7 dias.
- Dentro da caixa original do sapato, devidamente protegida (sem fita adesiva na caixa).***
- Sem sinais de uso, manchas, ajustes ou danos.
- Com o cupom fiscal dentro da caixa.
- Com todos os acessórios e etiquetas originais, se houver.
Trocas só são liberadas após o recebimento e conferência do produto na loja física.
*** O produto deve ser enviado dentro da caixa original do sapato, devidamente protegida e embalada, sem aplicação de fita adesiva diretamente sobre ela, a fim de preservar sua integridade. Caso a caixa chegue danificada ou em desacordo com essas orientações, o valor correspondente será cobrado à parte e/ou descontado.
🩰 Defeitos de Fabricação:
Todos os produtos passam por inspeção prévia antes do envio, mas se o produto apresentar defeito de fábrica, comunique-nos em até 72 horas após o recebimento do produto pelo WhatsApp ou e-mail.
Após análise técnica do fabricante, confirmando o defeito, faremos:
- Troca por um novo par, do mesmo modelo (caso disponível) ou outro;
- Reembolso integral, incluindo o valor do frete;
- Conserto em fábrica, quando aplicável;
- Abatimento proporcional do valor, caso opte por permanecer com o calçado mesmo após a constatação do defeito.
Casos de mau uso ou danos acidentais não são cobertos pela garantia, que tem o prazo de cobertura de 90 dias da data da compra.
Importante: caso não seja constatado defeito de fabricação e sim indícios de mau uso, o item será reenviado ao cliente, sem ônus de troca ou reembolso, mediante novas custas de frete de retorno.
💌 Ressalvas e Observações Importantes:
- A devolução legítima por arrependimento, realizada de boa-fé e dentro do prazo legal de 7 dias, permanece garantida com reembolso integral, incluindo frete. Entretanto, quando identificada compra duplicada do mesmo modelo em numerações diferentes, e comprovada a caracterização de manobra para burlar nossa política de troca acima discorrida, visando à substituição de numeração sem solicitação formal para trocar, o processo será tratado como troca por iniciativa da cliente. Nesse caso, o reembolso será efetuado apenas do valor do produto, descontando-se o custo logístico referente ao frete de envio, conforme previsto em nossas políticas de troca e com embasamento no Código de Defesa do Consumidor (CDC), considerando o uso indevido do direito de arrependimento como forma intencional de obter vantagem.
- Produtos comprados no site podem ser trocados presencialmente, mediante agendamento prévio durante o horário comercial (de segunda a sexta), e se solicitado o agendamento para troca dentro do prazo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento no destino.
- Não realizamos trocas aos sábados.
- Compras realizadas presencialmente possuem prazo de 7 dias corridos a contar da data do agendamento para trocas.
- Compras realizadas presencialmente de produtos com valores remarcados (em promoção) na loja física não possuem direito a troca, mesmo que dentro do prazo de 7 dias acima mencionado.
- Devoluções não estão disponíveis para produtos adquiridos na loja física.
- As imagens do site são ilustrativas, podendo haver variações de cor conforme iluminação e tela do dispositivo.
- O forro interno de alguns calçados em material P.U. (poliuretano) pode sofrer hidrólise natural com o tempo — o que não configura defeito de fabricação, conforme ABNT NBR 14186 e ABNT NBR 14190. Para conservar o calçado por mais tempo, armazene-o em local arejado e sem umidade, evitando calor intenso ou umidade excessiva — assim como a falta de uso — que podem acelerar o processo natural de envelhecimento do material, segundo as normas técnicas mencionadas.
